José Eliton recebe alunos de dança que representam Goiás em festival europeu

“Desejo todo o sucesso a estes novos talentos de Goiás", disse Eliton
“Desejo todo o sucesso a estes novos talentos de Goiás”, disse Eliton

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton (PP), recebeu na quarta-feira, 28, os bailarinos Marcos Vinícius Silva e Paula Nascimento, alunos do curso técnico de dança do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França. A instituição de educação profissional é vinculada à nova pasta.

Os dois foram pré-selecionados para participar do Prix de Lausanne (Suíça), festival de dança que reúne alunos premiados de várias partes do mundo e abre portas para a profissionalização com bolsas de estudo para as mais renomadas escolas da modalidade. Após o festival de Lausanne, os bailarinos participarão também do International Dance Festival Tanzolymp, em Berlim, Alemanha.

“Desejo todo o sucesso a estes novos talentos de Goiás que bem exemplificam a importância estratégica dos investimentos que o governador Marconi Perillo realiza em qualificação profissional, a base para a continuidade das conquistas e da extraordinária evolução que Goiás experimenta”, disse o secretário e vice-governador.

Viagem

Marcos Vinícius e Paula serão acompanhados na viagem pela professora Simone Malta, coordenadora da área de dança do Itego Basileu França. Os festivais acontecem entre os dias 1º e 21 de fevereiro. No intervalo entre um festival e outro, os alunos participarão de cursos coordenados pela professora Simone Malta.

Para conseguir a classificação para o Prix de Lausanne, Marcos Vinícius e Paula precisaram conquistar premiações em festivais de dança no Brasil que levaram à seletiva de Córdoba, Argentina, em outubro de 2014. Lá, eles foram pré-selecionados, ganhando passagem e estadia para o festival europeu. Além dos dois, o Brasil será representado por mais três bailarinos de outros estados. Paula é a única mulher selecionada em toda a América do Sul.

Comentários do Facebook