Homem é preso na BR-153 com materiais odontológicos furtados

Ele furtou os produtos odontológicos em Hidrolândia | Foto: Divulgação/PRF
Ele furtou os produtos odontológicos em Hidrolândia | Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 38 anos foi preso no final da manhã desta quarta-feira, 5, após furtar materiais odontológicos avaliados em R$ 12 mil, em Hidrolândia. Ele foi flagrado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal na BR-153, quando fugia para Goiânia em um ônibus semiurbano.

Segundo a PRF, o suspeito perambulava pela cidade à procura de emprego. Posteriormente ele foi visto abrindo a porta de um veículo e furtando uma pasta com os equipamentos e medicamentos odontológicos, além de receituário e carimbo contendo o nome e registro do odontólogo, que era o proprietário do veículo.

LEIA MAIS: Mídias sociais: você realmente sabe usá-las? Saiba os riscos que corre

Assim que foi informado, o dentista comunicou o crime à PRF por meio do número de emergência, 191. Os agentes que estavam de plantão abordaram o coletivo e identificaram o homem com uma mochila contendo os materiais.

O detido confessou à polícia que estava desempregado e havia cometido o furto para tentar revender os aparelhos. Ele foi conduzido à polícia civil de Hidrolândia.

Risco

De acordo com o cirurgião-dentista Fernando Mota, materiais odontológicos de procedência duvidosa oferecem grande risco à saúde bucal. Por isso, a dica para o paciente que quiser se prevenir é observar os três selos que geralmente são estampados nos produtos utilizados: marca, modelo e lote. “É direito do paciente saber o que é usado no seu tratamento. Então, o melhor é perguntar sem constrangimento, para não se arrepender depois”, finalizou Mota.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook