Paróquia Nossa Senhora das Graças realiza tradicional festa religiosa no Jardim América

Paróquia A Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Jardim América, realiza todos os anos uma tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, e este ano, montou uma programação especial para os fieis. A festa será realizada entre os dias 15 e 24 de novembro na própria igreja.

De acordo com o padre José Ailton Teodoro, um dos responsáveis pela organização do evento, a festa terá todos os dias missas e novenas, que serão realizadas às 7 horas e 19h30, de segunda a sábado. No domingo, dia 17, os horários são 7h30, 9h30 e 19h30.

Programação especial

No último dia das celebrações uma programação especial foi organizada com a coroação de Nossa Senhora das Graças e uma procissão luminosa pelas ruas do bairro, além de um almoço de confraternização. O padre explica que dentro das celebrações haverá bênçãos aos empregados e desempregados, jovens e empresas.

Padre José Aílton Teodoro
Padre José Aílton Teodoro

“Queremos aproximar a população da comunidade religiosa e mostrar a importância da religião na vida das pessoas”, esclarece José Ailton, que contará com a ajuda de padres de outras localidades, como Morrinhos, Palmas e Brasília.

Medalha Milagrosa

O padre José Ailton explica que os símbolos fortes da festa são as velas, as rosas oferecidas para Nossa Senhora das Graças, como forma de agradecimento e compaixão, os escapulários e, principalmente, a distribuição e benção das medalhas milagrosas da santa para os jovens e desempregados. “É, sem dúvida, uma maneira de orientá-los, de aproximá-los de Nossa Senhora”, afirma.

Para distrair a comunidade, atrações musicais, com cantores da região e brincadeiras farão parte do evento. Barraquinhas com comidas regionais também serão montadas no local e toda a renda obtida com a venda dos alimentos será destinada ao fundo para os necessitados e para as reformas necessárias da paróquia.

Comentários do Facebook