A Polícia Federal e a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) divulgaram uma lista com dez nomes dos bandidos mais procurados pelas duas instituições.
Entre os foragidos, estão Silvana Seidler, suspeita de matar a própria filha, de 7 anos, em dezembro de 2014, em Santa Catarina e Vilma Cristina de Oliveira, responsável pelo envio de centenas de mulheres brasileiras para a Espanha, para trabalharem como prostitutas.
A lista inclui: Gilmar José Baseggio, Carlos Eduardo do Amaral Pinheiro, Marcelo Gomes de Oliveira, Marco Rodolfo Rodrigues Ortega, Oswaldo Paz de Almeida Junior, Roger Ulrich, Santo Martinello, Silvana Seidler, William Gaona Becerra e Vilma Cristina de Oliveira. Para conhecer os indivíduos citados, acesse o site da PF.
LEIA MAIS: Após nova fuga de presos, José Eliton diz que sistema prisional está falido
A iniciativa coincide com a divulgação dos números de foragidos internacionais capturados pela Polícia Federal em 2015. No ano passado, a PF prendeu 56 criminosos procurados internacionalmente. Trata-se da melhor marca desde que o Brasil ingressou na Interpol em 1953.
Como ajudar?
Para contribuir às investigações é muito fácil. Basta utilizar o aplicativo CheckPol, que já está disponível em português, inglês, francês e espanhol para aparelhos de celular Android. Informações também podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp através do número 61 99262-8532. O sigilo da comunicação é garantido.
Discussão sobre isso post