Site permite busca de vagas e cadastro de currículo para trabalhadores desempregados de Aparecida | Foto: Folha Z
Site permite busca de vagas e cadastro de currículo para trabalhadores desempregados de Aparecida | Foto: Folha Z

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de Aparecida lançou nesta semana uma plataforma online para cadastramento de currículo e busca de vagas direto no site.

O Sistema Municipal de Empregos (SIME) é resultado de uma parceria com diversas empresas, disponibilizando diariamente vagas permanentes, temporárias, de estágios e para menores aprendizes.

A plataforma integra o Espaço do Trabalhador de Aparecida, que é formado pela Central de Vagas na Avenida Independência no Centro, onde os empresários podem disponibilizar as vagas de emprego, e pela página virtual para a realização de cursos profissionalizantes online e presencial (este quando a Pandemia na Saúde passar).

“Nosso objetivo é ampliar as oportunidades dos trabalhadores em conseguir um emprego e do empregador ter uma mão-de-obra qualificada para sua empresa”, sublinhou a secretária de Trabalho, Emprego e Renda de Aparecida, Márcia Tinoco.

Como buscar vagas

Os trabalhadores que quiserem incluir o currículo na plataforma de emprego municipal devem agendar atendimento no site aparecida.go.gov.br/servicos/on-line.

Plataforma online para cadastramento de currículo integra o Espaço do Trabalhador da Secretaria de Trabalho | Foto: Reprodução
Plataforma online para cadastramento de currículo integra o Espaço do Trabalhador da Secretaria de Trabalho | Foto: Reprodução

Ao acessar o link dos serviços ao Cidadão, o trabalhador entra no Agendamento SAC, onde será encaminhado para a janela da busca de serviços e selecionar o serviço – VAGAS DE EMPREGO NO SISTEMA MUN. DE EMPREGO – SIME, nº 60.

Depois ele será direcionado para o agendamento presencial no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Cidade Administrativa.

O trabalhador então faz um cadastro digitando os dados pessoais e email, telefone para contato e escolhe a data para a entrevista pessoal no SAC.

No dia agendado para atendimento presencial, é preciso trazer comprovante de endereço, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Habilitação (se possuir), Carteira de Trabalho.

No momento será feita uma entrevista onde informarão suas experiências profissionais.

Vagas

“Havendo vagas disponíveis, o cidadão já receberá uma carta de encaminhamento ao mercado de trabalho para realizar a entrevista de emprego.

Caso não encontre uma vaga dentro de seu perfil profissional no dia do cadastramento, o trabalhador poderá agendar consultas semanais no SAC, pois as vagas são atualizadas semanalmente”, destaca Tinoco.

O atendimento presencial ao trabalhador que agendar horário pelo site será feito no Serviço de Atendimento ao Cidadão, o SAC, localizado no piso térreo da Cidade Administrativa no Setor Solar Central Park.

“O SIME de Aparecida irá auxiliar bastante o trabalhador que está em busca de uma nova oportunidade, pois teremos vagas para diversas áreas profissionais”, completa Márcia Tinoco.

Disponibilidade de vagas – A captação de vagas é feita pelas equipes da secretaria do Trabalho junto às empresas credenciadas na Central de Captação de Vagas de Aparecida.

Empresa com oferta de trabalho

Caso alguma empresa queira ofertar oportunidades de emprego, basta entrar em contato através do telefone 3238-6781 de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

CityBus: app de ônibus inicia operação na região do Garavelo


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook