Toque de recolher em Goiânia: guerra entre facções criminosas cria temor

Briga de facções em presídio causa temor e toque de recolher em Goiânia | Foto: Guilherme Coelho
Briga de facções em presídio causa temor e toque de recolher em Goiânia | Foto: Guilherme Coelho

Temor toda conta de Goiânia após rebelião motivada por briga de facções dentro da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) na tarde desta quinta-feira, 23. Conflito terminou com a morte do traficante Thiago Topete e a represália dos criminosos é temida na capital.

No WhatsApp, vários áudios circulam afirmando que há risco de que o confronto tome as ruas de Goiânia, principalmente em regiões próximas de terminais de ônibus do transporte coletivo. Bairros Cidade Jardim, Goiá, Vera Cruz, Novo Horizonte, Parque Anhanguera e outros estão alarmados pelo toque de recolher.

O número de óbitos ainda não foi confirmado oficialmente, mas gira em torno de cinco. Outros 28 teriam ficado feridos. Equipes do Bope, do Corpo de Bombeiros e do IML trabalharam intensamente no local.

Um dos mortos, Topete é líder de uma quadrilha de tráfico de drogas responsável por várias mortes por disputa com rivais em Goiânia.

LEIA MAIS: Sem ter sido informado sobre transferência de presos, prefeito de Anápolis procura governador

Áudios

Confira alguns dos muitos áudios compartilhados pelas redes sociais no final da tarde desta quinta, 23:

PM

De acordo com a Polícia Militar, não há motivo para pânico. “Houve uma breve confusão que foi imediatamente contida dentro do presídio. Sem fuga. A PM contínua nas ruas. Estamos trabalhando firme. Qualquer atitude suspeita, como sempre foi feito, deve ser comunicado pra que tomemos as providências”, relatou a nota da corporação.

LEIA MAIS: PMGO deve perder mais de 4 mil agentes em 2017 

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook