Há quem pense que animais são seres inferiores e não dotados de racionalidade e, por isso, seu sofrimento, tristeza ou dor tem menor valor que de humanos.
É verdade que eles não pensam como nós. Até por este motivo, não possuem a mesma arquitetura para a maldade como nós, homens e mulheres racionais.
Sim, nada do que eles fazem é, de fato, na intenção de provocar ao outro o mal. É tudo instintivo. Tudo pela sobrevivência. Assim, eles seguem como bebês durante toda sua vida, sem desejar o mal a ninguém.
Nós, pelo contrário, constantemente cometemos, planejamos e maquinamos a maldade.
Covardemente, muitos fazem isso com outros que são inferiores à sua força ou inteligência.
É isso que são os facínoras, criminosos, assassinos, ladrões: covardes. Não diferentes, são também os torturadores e assassinos de animais.
Em Vicentinópolis, sul de Goiás, um homem foi flagrado ao entrar no lago da cidade com um cavalo.
Em uma foto tirada por moradores, ele aparece em cima de uma ponte com o animal. Em outra, o cavalo já aparece morto, boiando na água.
Posteriormente, o corpo do animal é filmado sendo retirado por uma patrola.
Moradores da cidade relatam que não é a primeira vez que o homem pratica maus tratos ou provoca a morte de animais. Segundo eles, as autoridades não fazem nada em relação às atitudes cruéis deste homem.
Nos posicionamos veementemente contra a crueldade, os maus tratos, abandono e assassinato de animais.
Com tudo isso dito, esperamos que as autoridades tomem algum posicionamento para evitar que essa crueldade em Vicentinópolis continue.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post