Faculdade Alfredo Nasser apresenta aos colaboradores o Plano de Contingência Frente à Pandemia do novo Coronavírus | Foto: Divulgação
Faculdade Alfredo Nasser apresenta aos colaboradores o Plano de Contingência Frente à Pandemia do novo Coronavírus | Foto: Divulgação

As coordenações de Estágios e Laboratórios da Faculdade Alfredo Nasser realizaram na manhã de sábado (6) um curso de capacitação para os colaboradores da instituição e do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser.

A iniciativa faz parte do Plano de Contingência Frente à Pandemia do novo Coronavírus.

Logo na entrada do auditório os participantes já percebiam, na prática, o rigor nos cuidados e procedimentos, baseados em diretrizes do Ministério da Saúde.

Diretor de Desenvolvimento da Unifan, professor Divino Eterno de Paula Gustavo | Foto: Divulgação
Diretor de Desenvolvimento da Unifan, professor Divino Eterno de Paula Gustavo | Foto: Divulgação

A abertura do evento foi feita pelo Diretor de Desenvolvimento, professor Divino Eterno de Paula Gustavo.

Ele ressaltou a importância da adoção de medidas de proteção e prevenção, visto que nos próximos dias acontecerá a retomada das atividades presenciais administrativas, práticas laboratoriais e o atendimento na Clínica Escola.

A infectologista e coordenadora de Estágios da Faculdade Alfredo Nasser, Andreia Finotti, destacou que atitudes como lavagem de mãos sempre que for necessário, o não compartilhamento de objetos de uso pessoal e a etiqueta da tosse e do espirro (proteger com o braço ou usar lenços de papel) são formas básicas de prevenção para controle do vírus.

A coordenadora de Laboratórios da Faculdade Professora MSc Jakeline Lôbo reforçou a importância das medidas de prevenção para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), especialmente no âmbito da Faculdade e Colégio de Aplicação Alfredo Nasser, às vésperas da retomada das atividades administrativas e práticas laboratoriais.

“As medidas que estamos adotando são embasados em argumentos científicos e seguem prática reconhecida por outros países no enfrentamento da doença. Se tais medidas não forem cumpridas fielmente é inevitável que os já assustadores registros de casos continuem a crescer exponencialmente colocando em risco nossos alunos, professores e colaboradores” , destaca.

Logo em seguida o Plano de Contingência foi apresentado, todos os procedimentos exemplificados e as dúvidas esclarecidas.

Unifan adota plataforma online para manter atividades durante isolamento


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook