Curso de medicina da Unifan tem a sua 1ª turma formada

Por conta da pandemia de covid-19, foi montada uma estrutura especial para o evento

medicina Unifan
Unifan forma a primeira turma de medicina | Foto: Divulgação

O Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) realizou na manhã dessa 3ª feira (1º) a solenidade da primeira colação de grau dos alunos de curso de medicina.

Por conta da pandemia de covid-19, foi montada uma estrutura especial para o evento.

Os pais e convidados dos formandos acompanharam tudo pelos telões instalados em salas separadas.

No auditório estavam apenas os alunos, professores e coordenadores do curso.

A mesa foi composta pelo Magnífico Reitor, Professora Alcides Ribeiro Filho e os Pró-Reitores da Instituição.

As medidas básicas de prevenção à covid-19 foram rigorosamente obedecidas, como o distanciamento, uso de máscaras de proteção e o álcool em gel.

medicina Unifan
Unifan forma a primeira turma de medicina | Foto: Divulgação

medicina Unifan

medicina Unifan

A solenidade

Logo após a entrada dos formandos houve a abertura oficial da colação de grau.

O acadêmico Jair Rodrigues de Oliveira Júnior fez o seu pronunciamento, representando todos os demais 87 colegas.

Ele falou sobre resiliência, citando o esforço e a determinação de cada formando para transpor os obstáculos e chegar ao final do ciclo.

Comentou os efeitos da transformação, que o aluno é submetido em cada etapa do curso e seu inevitável amadurecimento. Jair encerrou falando sobre o amor.

“Durante esses seis anos aprendemos que antes de sermos médicos, somos pacientes. Aprendemos que Medicina é doação, é entregar-se. A Medicina é a expressão máxima de empatia. É a arte de compartilhar a vida. A Medicina é amor”, disse o formando.

O Pró-Reitor Acadêmico, professor Carlos Vicchiatti citou o ato vocacional da escolha pela Medicina e desejou sucesso profissional aos novos médicos.

Ao final agradeceu o empenho e parceria de todo corpo docente.

A aluna Francesca dos Santos fez o juramento e em seguida aconteceu a entrega dos diplomas.

Encerrando a programação o Reitor falou aos presentes sobre a importância daquele momento na vida acadêmica e também para a Instituição.

Afirmou ainda em sua fala que os formandos demonstraram um ato de amor não somente à profissão, mas corajosos por se colocarem à disposição da sociedade.

“Todos vocês, agora médicos, habilitaram-se de forma voluntária, portanto presto a vocês esta homenagem e reconhecimento públicos, pelo compromisso ético, moral diante da sociedade”, ressaltou Alcides Ribeiro Filho.

medicina Unifan
Aluna faz o juramento durante a colação de grau | Foto: Divulgação
medicina Unifan
Professor Alcides discursa no evento | Foto: Divulgação
medicina Unifan
Alunos recebem o diploma em mãos | Foto: Divulgação

medicina Unifan

O curso

Bastaram 6 anos após sua implantação, para o curso de Medicina da Unifan se tornar um dos mais respeitados das Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil.

Neste curto período de preparação dos futuros médicos, o curso já recebeu 5 premiações internacionais para a área da educação superior de saúde, com reconhecimento de seriedade em todo o mundo.

A Unifan mantém a mais completa biblioteca do Centro-Oeste para as pesquisas tradicionais e completa infraestrutura de Tecnologia da Informação (T.I) para pesquisas online.

Formandos

Moradora do município de Turvânia, distante 97 km da Capital do estado, a dona de casa Maria Aparecida Lopes Guimarães é mãe de um dos formandos.

Ela acompanhou atenta cada detalhe da solenidade num dos telões. Para a dona Maria, a formatura do filho foi “um presente de Deus” para toda a família.

O senhor Silvério de Castro era uma das pessoas que não escondiam a felicidade e a empolgação.

Seu filho era um dos alunos do curso de medicina que estava prestes a colar grau.

“É uma grande alegria a gente ter contribuído para dar o melhor para os nossos filhos, porque a única herança verdadeira que a gente deixa pra eles é o estudo”, comentou.

LEIA MAIS ➡️ Unifan é cadastrada no Conselho Federal de Medicina. Veja o que muda


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook