Bancada do PMDB fará reunião para discutir aumento do IPTU

Bancada
IPTU é o foco dos debates na Câmara (Foto: Eduardo Nogueira)

Na próxima quinta-feira (19), a bancada de vereadores do PMDB fará uma reunião para discutir o projeto do Executivo que trata da atualização da Planta de Valores Imobiliários da capital para 2016 e estabelece os valores do ITU e IPTU.

Alguns vereadores do partido já se manifestaram contrários a qualquer tipo de aumento do IPTU, além do índice inflacionário, como é o caso de Clécio Alves, que já declarou que votará contra o projeto do Paço.

A matéria foi lida na sessão desta terça-feira (17) e encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa para receber parecer antes de ir a plenário para votação. O projeto tem que ser votado até o dia 20 de dezembro.

Audiência Pública

O presidente da CCJ, vereador Elias Vaz (PSB), ainda não definiu quem será o relator do projeto na comissão, mas já marcou audiência pública para próxima segunda-feira (23) para debater o projeto com a sociedade e os vereadores.

Faz parte da CCJ, além de Elias, Cristina Lopes (PSDB), vice-presidente; Djalma Araújo (Rede); Edson Automóveis (PMN); Eudes Vigor (PMDB); Paulo da Farmácia(PROS) e Cida Garcêz (SDD).

Comentários do Facebook