Jair Bolsonaro discursa em Washington, nos Estados Unidos | Foto: Alan Santos/PR
Jair Bolsonaro discursa em Washington, nos Estados Unidos | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou Joe Biden nesta 3ª feira (15) pelo resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

No Twitter, ele enviou saudações ao “Presidente Joe Biden” e enviou “votos e a esperança de que os EUA sigam sendo a terra dos livres e o lar dos corajosos”.

“Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos”, escreveu.

Quem ainda falta

Depois que o russo Vladmir Putin e Bolsonaro reconheceram o resultado do pleito estadunidense, restam poucos líderes mundiais que ainda não fizeram o mesmo.

Nesta lista ainda está o norte-coreano Kim Jong-un.

Joe Biden e Donald Trump | Foto: Reprodução
Joe Biden e Donald Trump | Foto: Reprodução

Colégio Eleitoral

Na 2ª feira (14), o Colégio Eleitoral dos Estados Unidos confirmou a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais do país.

Agora, a posse deve ocorrer em 20 de janeiro.

Em entrevista nesta 3ª sobre o assunto, Bolsonaro afirmou que está esperando mais avanços na relação entre os 2 países.

“Conseguimos alguma coisa com o governo Trump e eu espero que tudo dê certo com o Biden agora que, já que os delegados reconheceram lá que ele ele realmente foi eleito, eu não vou discutir mais a questão se houve ou não uma eleição tranquila lá. Não cabe mais a mim falar absolutamente mais nada.”

Biden anuncia chefe de gabinete que trabalhou com Obama e Clinton


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook