Líder da oposição ao Governo de Goiás, o deputado estadual Talles Barreto (PSDB) não descarta uma aproximação com o MDB para 2020 em Goiânia e, em especial, em Aparecida.
A declaração foi feita durante sabatina no programa Contraditório, da TV Metrópole, na última segunda-feira, 25, que contou com presença do repórter Marco Faleiro, do Folha Z.
Perguntado sobre um possível apoio a Iris Rezende (MDB) em uma eventual campanha de reeleição à Prefeitura de Goiânia no ano que vem, Talles disse achar “difícil”, devido à ligação do prefeito ao governador Ronaldo Caiado (DEM).
Segundo ele, os nomes mais debatidos até agora para Goiânia seriam do ex-deputado José Vitti, da ex-secretária estadual de Educação Raquel Teixeira e do próprio Talles Barreto.
“Mas, se fosse o Maguito, poderia”, emendou.
Aparecida
Para o deputado, existe uma estreita ligação entre os tucanos e o grupo de Vilela, que participa da administração municipal em Aparecida de Goiânia desde 2008.
Depois de cumprir 2 mandatos no Executivo aparecidense, Maguito ajudou em 2016 a eleger seu sucessor e atual ocupante do cargo, Gustavo Mendanha.
“Gustavo tem uma simpatia tremenda conosco e faz uma boa gestão em Aparecida”, comentou Talles.
De acordo com o deputado, o PSDB tem que saber se preparar para 2020.
Nessa preparação está incluída a possibilidade de apoiar Mendanha em sua reeleição.
“Fui parlamentar ao lado do Daniel Vilela e tenho muito carinho por ele. Se o Daniel fosse governador, [Goiás] estaria muito melhor”, afirmou.
Veja no vídeo, a partir de 51 minutos:
https://www.youtube.com/watch?v=7FMFadW-ONA&feature=youtu.be
Vereadores de Aparecida fazem reunião extraoficial em Pesque Pague
Quer receber notícias da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.
É só seguir o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post