O juiz Wild Afonso Ogawa, juiz da 127ª zona eleitoral de Goiânia, decidiu que a participação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, no horário eleitoral de Maguito Vilela (MDB), excede o tempo permitido pela legislação eleitoral.

Tempo superior ao permitido

Por meio de representação eleitoral, a coligação do candidato Vanderlan Cardoso (PSD), mostra que a propaganda eleitoral de Maguito ocupa seu tempo de propaganda gratuita com tempo superior ao permitido com aparição de apoiador.

O vídeo anexado ao processo, diz o magistrado, demonstra que o apoiador permanecera por 29 segundos em propaganda em prol do representado.

“Deste modo, a probabilidade do direito está na afronta ao parágrafo terceiro, art. 74 da resolução 23.610 – 19 do TSE que veda que a a propaganda eleitoral gratuita tenha, em mais de vinte e cinco por cento do tempo, a participação de qualquer apoiadores, candidatos ou não”.


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook