Governador de Goiás anuncia demissão de 500 comissionados

Segundo o governador, essa é mais uma proposta que segue a mesma linha da reforma administrativa / Foto: Rodrigo Cabral - See more at: https://www.folhaz.com.br/politica/marconi-anuncia-corte-de-500-comissionados/?preview=true&preview_id=26962&preview_nonce=e26987a8dc#sthash.OcQkoLLO.dpuf
Segundo o governador, essa é mais uma proposta que segue a mesma linha da reforma administrativa / Foto: Rodrigo Cabral

O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), que irá exonerar até o final do ano cerca de 500 comissionados.

Com a medida, Marconi pretende cortar gastos com empregados do Estado e enxugar ainda mais a folha de pagamento. Segundo o governador, essa é mais uma proposta que segue a mesma linha da reforma administrativa.

Para ele, tudo que for exagero será reavaliado e pode ser cortado. O anúncio foi feito durante a reinauguração do Condomínio Solidariedade, casa de apoio a portadores do vírus HIV, em Goiânia.

Pais de família ao desespero

Segundo o jornalista Ronaldo Coelho, conforme publicado em seu blog Aparecida 365, anunciar demissões no final de ano é coisa fácil, leva muitos pais de família ao desespero. “Talvez fosse mais ético e justo deixar de gastar dinheiro com shows caríssimos no final do ano e investir esses recursos, quem sabe na manutenção do emprego de quem ajudou a colocar este governo onde ele está. Pelo menos estaria sendo mais humano. Festa se faz quando há dinheiro de sobra no caixa. Não nestas condições. Para desespero dos servidores comissionados”, escreveu o jornalista.

Comentários do Facebook