O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) cobrou “responsabilização” do Governo Estadual em relação a Aparecida de Goiânia.
Em entrevista transmitida ao vivo pela “Rádio Bandeirantes” na manhã desta terça, 28, o prefeito disse que o “Governo do Estado deve muito à cidade”.
“O que falta hoje é o Estado se responsabilizar e contribuir”, disse Mendanha, apontando uma escassez de recursos estaduais para a infraestrutura aparecidense.
Por sua vez, o jornalista Altair Tavares questionou se o prefeito tem “esperança” de que o Estado ainda contribua, tendo em vista a situação fiscal divulgada pelo governo Ronaldo Caiado.
“Tenho esperança. Até porque todos os dias nós pagamos impostos em Aparecida. E esse dinheiro vai pros cofres do Estado e do Governo Federal. A menor parte vai para o cofre municipal”, respondeu Gustavo.
Retorno
Segundo o prefeito, R$ 800 milhões em impostos estaduais foram arrecadados em Aparecida no ano de 2018.
Enquanto isso, os investimentos do Governo Estadual na cidade no período teriam sido apenas a abertura de uma escola profissionalizante e do Instituto Médico Legal (IML).
“Nós temos o desejo de que esse recurso [do ICMS] retorne para o município”, disse o prefeito.
Confira a entrevista completa:
Mendanha sob pressão: PP e Vilmarzin são preocupações
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post