A vereadora Valéria Pettersen (MDB) vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) de Aparecida de Goiânia nesta 4ª feira (7).
A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial desta 2ª (5).
Valéria já está licenciada do cargo de vereadora.
Em fase de transição, ela já tem feito reuniões com colaboradores do secretário Cláudio Everson, nome ligado ao deputado federal Professor Alcides (PL).
O nome de Valéria é uma indicação do grupo do deputado federal Jefferson Rodrigues, do Republicanos, ao prefeito Vilmar Mariano.
A princípio, a pasta pleiteada pelos republicanos era a de Comunicação, que está sob o comando de Ozéias Laurentino, mas não houve acordo.
Nos bastidores, o nome cotado para a pasta era do atual diretor de comunicação da Assembleia Legislativa Marcos Teixeira.
Valéria candidata pelo Republicanos
Junto com a pasta, o passe de Pettersen também pode ir para o Republicanos.
À Folha Z, a vereadora licenciada confirmou que sua indicação é um sinal de que ela pode concorrer à reeleição pelo Republicanos, partido ligado à igreja Universal.
“Pode ser que sim. Vai ser feito um acordo nas eleições. O Progressistas e o Republicanos vêm para a base com o compromisso de montar as chapas e pode ser acertado lá na frente”, afirmou.
É a 2ª solicitação de licença de Pettersen.
Ela foi secretária de Relações Institucionais (SRI) de Goiânia entre abril de 2021 e dezembro de 2022.
Valéria também foi auxiliar do ex-prefeito Gustavo Mendanha na Secretaria da Educação, período em que não estava em mandato.
Ataídes Neguinho assume vaga de Pettersen
O 2º suplente da chapa, Ataídes Neguinho, assume o mandato durante o período.
Ele vai ocupar o cargo porque o 1º suplente do MDB Arnaldo Leite já está na vereança, no lugar de Aldivo Araújo, secretário de Desenvolvimento Urbano (SDU).publicanos
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post