Acordo tem o objetivo de fomentar a inclusão sociofinanceira e levar os benefícios da aceitação de cartão aos pequenos empreendedores
A Cielo é a mais nova parceira do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo Sebrae para estimular as vendas e valorizar os produtos e serviços oferecidos pelas micro e pequenas empresas.
Os empreendedores que aderirem ao Movimento – hoje já são mais de 65 mil cadastrados – terão como um dos principais incentivos a aceitação do cartão como meio de pagamento, o que garante facilidade e conveniência para os consumidores com a utilização das máquinas de débito e crédito, além de maior segurança ao lojista, que tem a garantia de que receberá o valor pela compra de seus produtos e serviços.
Assinado na terça-feira (15), em São Paulo, o acordo de intenções entre Cielo e Sebrae para o Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o objetivo de massificar a aceitação de cartão e, com isso, fomentar a inclusão sociofinanceira. “Pela facilidade e pela grande aceitação que tem hoje, o consumidor tem preferido o cartão a outros meios de pagamento. Especialmente o pequeno negócio, para ser sustentável no futuro, deve pensar nessa opção como um investimento, uma porta de entrada a um novo mercado”, diz Adriano Navarini, vice-presidente Comercial Varejo da Cielo.
O gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Alexandre Comin, afirma que a utilização do cartão dá maior segurança ao lojista, que tem a garantia que receberá o valor pela compra de seus produtos e serviços. Ele destaca que mais de 300 mil empresas devem aderir ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, ao se cadastrarem no site dessa iniciativa.
A assinatura do acordo de intenções contou com a participação do gerente do Sebrae Alexandre Comin e do vice-presidente Comercial de Varejo da Cielo, Adriano Navarini. Para conhecer todas as vantagens da parceria, basta que o empreendedor se cadastre no site www.compredopequeno.com.br.
Movimento Compre do Pequeno Negócio
Lançado em 5 de agosto em todo o país, o Movimento é uma ação inédita para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços de micro e pequenas empresas. A iniciativa é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia. Entre os dias 21 e 26 de setembro, haverá a semana de capacitação em todos os estados brasileiros, com oficinas, palestras, seminários e curso para preparar o empresário para o dia 5 de outubro, data oficial do Movimento, que também é o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.
As micro e pequenas empresas são mais de 95% do total de empresas brasileiras, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas. Veja as cinco razões para comprar da pequena empresa:
1 – É perto da sua casa
2 – É responsável por 52% dos empregos formais
3 – O dinheiro fica no seu bairro
4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade
5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 3243-7851
(61) 3243-7852
(61) 2104-2768
(61) 2104-2770
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Assessoria de Imprensa Cielo | FSB Comunicações
Leonardo Duarte | (11) 3165-9697 – [email protected]
Bruno Galhardi | (11) 3165-9741 – [email protected]
Mariana Ribeiro| (11) 3165-9705 – [email protected]
Discussão sobre isso post