Avenida 24 de Outubro, em Campinas, Goiânia | Foto: Google Maps
Avenida 24 de Outubro, em Campinas, Goiânia | Foto: Google Maps

O projeto Goiânia Inteligente será apresentado a representantes do setor produtivo pelo prefeito Rogério Cruz vai apresentar na manhã desta 5ª feira (20) no Paço Municipal.

“O projeto vai além de transformar Goiânia numa cidade tecnológica. Ele visa facilitar e melhorar a qualidade de vida da população por meio do uso de tecnologias”, ressalta o prefeito, que considera esse um dos principais projetos da sua gestão.

De acordo com o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, André Martins, o Goiânia Inteligente trará à população mais segurança, mobilidade, agilidade em atendimentos de saúde, educação, além outras áreas.

Sandbox

A execução do projeto Goiânia Inteligente iniciará com a transformação da Avenida 24 de Outubro, em Campinas, em uma Sandbox.

Trata-se de um  ambiente com regulamentação específica, que possibilita testes e validações de soluções de Cidades Inteligentes, sejam elas tecnológicas ou legislação-piloto.

As tecnologias serão testadas inicialmente pela própria população, que poderá utilizar os equipamentos públicos instalados, verificar se houve melhora na percepção de segurança e quanto às informações e facilidades advindas das tecnologias.

Caso as novidades forem aprovadas pela população, serão difundidas por toda a cidade.

Expresso: plataforma online dá acesso a 70 serviços do Governo de Goiás


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook