Blitz da Balada recupera veículo roubado em Abadiânia

O Detran-GO levou o programa Balada Responsável aos fieis que participaram dos festejos em homenagem à Nossa Senhora da Abadia, em Posse da Abadia, no município de Abadiânia. No local, foram realizadas ações educativas e de fiscalização.

Em uma das blitzes, foi recuperado um veículo que havia sido retirado da proprietária durante roubo a um posto de combustível de Abadiânia. Segundo o major Ivan Figueiredo, ao fugir com o veículo, assaltantes furaram o bloqueio e foram perseguidos, o que culminou na recuperação do veículo.

Ações

Nos dois últimos finais de semana, o Detran-GO realizou, em Abadiânia, ações de educação para o trânsito e blitzes com intuito de sensibilizar a população para a necessidade da adoção de uma postura mais segura e, principalmente, para os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. Ao todo, 12.118 mil pessoas foram abordadas, sendo 1.818 pelas blitzes e 10.300 pelas equipes de educação.

Foram abordados 654 veículos e realizados 619 testes do bafômetro. Nos dois finais de semana, 70 pessoas foram flagradas dirigindo após a ingestão de bebidas alcoólicas. Sete deles, foram presos em flagrante, pois foi detectadaconcentração de álcool superior a 0,33 MG/L de ar expelidos pelos pulmões.

Comentários do Facebook