Coluna de Quadrinhos – HQ mostra amizade de criança e urso rabugento

narra a trajetória da pequena Raven que, em busca de seus pais e de sua casa, encontra em uma caverna seu grande companheiro de jornada: Dimas, um urso rabugento, mas de bom coração
HQ narra a trajetória da pequena Raven que, em busca de seus pais e de sua casa, encontra em uma caverna seu grande companheiro de jornada: Dimas, um urso rabugento, mas de bom coração

BEAR: Volume 1, de Bianca Pinheiro, narra a trajetória da pequena Raven que, em busca de seus pais e de sua casa, encontra em uma caverna seu grande companheiro de jornada: Dimas, um urso rabugento, mas de bom coração.

Empolgada na perseguição de uma linda borboleta, a garotinha acaba se perdendo dos pais e vai parar em uma floresta. Sem saber o caminho de volta para casa, depara-se com um urso pançudo de cor marrom meio alaranjada que topa ajudá-la na empreitada.

Raven é uma criança muito especial, que se expressa por meio de desenhos cheios de vida e magia. São eles que ajudam os dois a enfrentarem juntos muitas aventuras na cidade das charadas. Os amigos vão buscar a oráculo, tentam sair da cidade, são presos e falam até com o rei para tentar resolver o enigma do portão de saída. Ao final deste primeiro volume de aventuras, a menina é presenteada com uma surpresa, mas sua jornada não acaba por aí.

Autora

Segundo Bianca Pinheiro, a história de BEAR é muito mais sobre a relação de amizade desses novos companheiros e de como eles vão se aproximar, do que sobre o objetivo final. ”Esse primeiro volume serve para apresentar alguns dos personagens e mostrar para você uma prévia de como será essa aventura. Ora, Dimas e Raven não param quietos! E nem é culpa deles!”

Com uma linguagem descontraída e desenhos alegres, essa nova HQ irá fisgar crianças, adolescentes e adultos para um mundo da imaginação muito mais verossímil do que se pode imaginar.

Quem é Bianca

Bianca Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Curitiba. Desde criança é apaixonada por quadrinhos. Tem 26 anos, é formada em Artes Gráficas pela UTFPR com pós-graduação em Histórias em Quadrinhos pela faculdade Opet. Ilustradora e quadrinista, a autora tem uma forte atuação na internet, onde publica, entre outros trabalhos, BEAR, um webcomic atualizado todas as terças-feiras.

A HQ BEAR pode ser adquirida AQUI.

Dicas

moebius ArzachArzach

2011

Nemo

Moebius

Um dos personagens mais icônicos de Jean Giraud, ou Moebius, como é mais conhecido no mundo da nona arte, é Aszach, que, ainda, é uma das HQs mais influentes e revolucionárias da história dos quadrinhos. Neste primeiro volume da Coleção Moebius, publicado com alta qualidade gráfica e no formato europeu original, encontramos todas as histórias clássicas de Arzach e ainda mais. Mais do que recomendado.

Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos – [email protected]

Comentários do Facebook