Disque Busca é o serviço de recolhimento de móveis e eletrodomésticos usados da Prefeitura de Aparecida | Foto: Enio Medeiros
Disque Busca é o serviço de recolhimento de móveis e eletrodomésticos usados da Prefeitura de Aparecida | Foto: Enio Medeiros

Nem todos sabem, mas a Prefeitura de Aparecida de Goiânia tem um serviço que coleta objetos que os moradores já não desejam mais, como móveis e eletrodomésticos usados.

Chamado de Disque Busca, ele é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbana.

O serviço é parecido com aquele oferecido pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), o Cata Treco.

Em Aparecida, por meio do telefone, o morador pode solicitar a coleta dos objetos e agendar um horário para a visita de uma equipe da prefeitura.

Depois de recolhidos, os materiais que podem ser reaproveitados são destinados às cooperativas de reciclagem do município, que trabalham no Internacional Park.

Já o restante é encaminhado para o Aterro Sanitário.

Disque Busca

A ferramenta foi criada para auxiliar os moradores, mesmo não sendo uma atribuição do poder público.

“Com esse serviço evita-se o descarte incorreto de objetos, móveis e lixo em lotes baldios, áreas e vias públicas, margens de córregos e canteiros evitando problemas futuros”, comentou o secretário Max Menezes.

O secretário explica que a SDU está autorizada a recolher, caso solicitada pela população, até 1,5 metro de entulho e resíduos.

Esse serviço é solicitado pelos telefones: 3545-5930 e 3545-6040.

Cata-treco é retomado em Goiânia após 8 meses de inatividade


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook