Moradores do Colina Azul e Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, não aguentam mais a situação da praça em frente ao Cais do bairro.
A reclamação é que o local se tornou 1 depósito de entulho.
Segundo Reinaldo Fernandes, criador do grupo de WhatsApp Cidade Livre e Entorno, a Prefeitura de Aparecida já retirou cerca de 5 caminhões de entulho do local.
Mas, em pouco tempo, a praça volta a ser preenchida por lixo e rejeitos.
A praça
Sem iluminação, o local acabou virando esconderijo para criminosos.
Para melhorar a situação, moradores da região solicitaram à prefeitura que fossem instalados ao menos postes de energia elétrica.
De acordo com Reinaldo, quando o serviço de iluminação pública chegou para iniciar o projeto, a praça estava tomada por entulho.
E foi preciso até mesmo retirar os materiais para que o as medições fossem tomadas.
O pedido dos moradores é de conscientização.
Segundo eles, a população precisa ajudar a fiscalizar a praça, para que o lixo e o abandono não voltem a ser a tônica no local.
Vídeo
Um vídeo foi gravado por Reinaldo para ilustrar a situação. Confira:
Prefeitura
Por meio de nota, a assessoria da prefeitura informou que a secretaria de Desenvolvimento Urbano encaminhará uma equipe técnica ao local para averiguar a situação e ver a melhor forma para atender a demanda dos moradores.
“Sobre o descarte irregular de entulho, a secretaria esclarece que é preciso conscientização dos moradores da região para que não façam esse tipo de ação”, disse.
CL Aparecida, o maior rap da história de Goiás: quem lembra?
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post