Após reunião nessa 2ª feira (16), Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus decide cancelar eventos em Aparecida pelos próximos 30 dias | Foto: Wigor Vieira
Após reunião nessa 2ª feira (16), Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus decide cancelar eventos em Aparecida pelos próximos 30 dias | Foto: Wigor Vieira

Lançamentos, mutirões e eventos em Aparecida de Goiânia serão impactados por restrições devido ao coronavírus nos próximos 30 dias.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pela Folha Z, os cancelamentos serão anunciados após mapeamento a ser realizado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus no município.

Os eventos mais impactados devem ser o Agenda Aparecida, a Assistência Social Itinerante e o Prefeitura em Ação, que teria nova edição no início de abril.

Além disso, as vistorias e inaugurações de obras passarão a ser feitas apenas pelo prefeito em exercício Veter Martins e secretários selecionados, sem a presença da população.

Reunião

As decisões saíram de reunião na tarde dessa 2ª feira (16), entre o prefeito, o secretário municipal de saúde, Alessandro Magalhães, secretários municipais e membros da sociedade civil.

De lá saíram as primeiras diretrizes da força-tarefa que terá a missão de monitorar a cidade.

De acordo com Veter Martins, o objetivo é evitar a disseminação do vírus em Aparecida por meio da prevenção e do impedimento de aglomerações.

“Para isso será editado um decreto com as especificações que vamos trabalhar junto com entidades empresariais e o Ministério Público no sentido de proteger a saúde da população”, afirmou Veter.

Já o secretário municipal de Saúde ressaltou que Aparecida necessita de monitoramento, mesmo não havendo ainda nenhuma confirmação de contágio na cidade.

“Apesar de não termos nenhum caso, até agora, é importante as pessoas acompanharem as decisões pelas redes sociais e site da prefeitura onde daremos orientações sobre como enfrentar o coronavírus”, afirmou.

Goiânia fechará comércio e estuda suspender vôos e ônibus


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook