JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

 (Foto: Alberto Maia)
(Foto: Alberto Maia)

Quem entende?

Por várias vezes destaquei neste espaço a experiência do novo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB). Sete mandatos, quase 30 anos de Legislativo e muitas funções na Mesa Diretora. Mesmo assim o nobre vereador anda cometendo um deslize atrás do outro. O mais recente foi a ausência na primeira sessão pós-recesso parlamentar e com a furada justificativa de que estava em Salvador (BA). O poder tem mexido, literalmente, não apenas com a cabeça, mas com o corpo todo de Anselmo Pereira.

 No páreo

Especialista em Direito Agrário, o advogado Djalma Rezende admitiu disposição de se candidatar à presidência da OAB/GO. Em conversa com a colunista Marília Costa e Silva (Jurídica/O Hoje), alegou ter recebido “mais de mil e-mails” de colegas que teriam incentivado a postulação. E sua principal bandeira é a advocacia como “única e exclusiva profissão”.

djalma rezende
Djalma Rezende admitiu disposição de se candidatar à presidência da OAB/GO

Querer e poder

Djalma Rezende cumpre até o momento o papel estabelecido a qualquer pré-candidato. Sua viabilidade eleitoral será medida no posicionamento sobre as derrapadas financeiras cometidas pela atual gestão e também no controle das vaidades pessoais. Milionário, Djalma virou símbolo de ostentação na mídia. Alguns já o apelidaram de “Júnior Friboi da advocacia”.

Pingo no oceano

Oficialmente, o prejuízo financeiro com os “elefantes brancos” construídos para a Copa do Mundo ultrapassa R$ 10 milhões. Mas esse valor pode ser 10 vezes maior porque tudo foi feito de maneira camuflada. A curto prazo quem encontrou melhor saída para o déficit foi o Governo do Distrito Federal. Transferiu repartições públicas para o Mané Garrincha, economizando com aluguel. Resultado prático pequeno, mas pelo menos há uma destinação para o estádio.

Lado mais fraco    

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) apontou “inúmeras falhas estruturais” no polêmico túnel da avenida Araguaia. Técnicos da Prefeitura de Goiânia garantiram que a obra está em “perfeitas condições”. Não é necessário ser muito inteligente para compreender que o motorista que por ali trafega será a cobaia nesse impasse.

O que era ruim ficou pior depois que o governador Marconi Perillo exonerou milhares de comissionados na virada do ano / Foto: divulgação
O que era ruim ficou pior depois que o governador Marconi Perillo exonerou milhares de comissionados na virada do ano / Foto: divulgação

Martírio

O péssimo atendimento nas unidades do Vapt Vupt tem ampliado a irritação dos usuários. O que era ruim ficou pior depois que o governador Marconi Perillo exonerou milhares de comissionados na virada do ano. Por volta das 16 horas de ontem, apenas um guichê, das cinco unidades da Secretaria de Segurança Pública, funcionava normalmente na Praça da Bíblia.

Sem noção

O serralheiro Josué Gomes Rocha retirou a senha 259 e decidiu esperar porque o movimento no Vapt Vupt estava tranquilo. Trinta minutos depois foi obrigado a desistir, exatamente o tempo que o funcionário levou para atender apenas um usuário, o de número 238. Se a média fosse mantida, Josué teria de esperar por cerca de 10 horas.

Comentários do Facebook