Curso de Farmácia | Foto: Pixabay
Curso de Farmácia | Foto: Pixabay

O curso de Farmácia do Centro Universitário Alfredo Nasser realizou nos dias 18 e 19 de maio seu 2º Encontro online.

O evento foi marcado pela expressiva participação virtual de alunos, profissionais da área e contou com a presença de professores, doutores e pesquisadores da Universidade Federal de Goiás, Universidade de Brasília, Universidade de Michigan (EUA), da Fundação Getúlio Vargas e Especialista em Vigilância Sanitária da Anvisa.

A programação foi aberta com a palestra da Drª. Alessandra Menezes Campos Staffico, Professora Adjunta da Universidade de Brasília e pesquisadora na Universidade de Michigan, EUA.

Ela abordou o tema “Exercício da profissão farmacêutica e pesquisa científica nos EUA”.

A palestrante possui graduação em Farmácia Clínica e Industrial (2001), doutorado em Patologia Molecular pela Universidade de Brasília (2008) e pós-doutorado em Ciëncias Médicas pela Universidade de Campinas (2015).

Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: cardiogeriatria e doença aterosclerótica.

Logo em seguida foi a vez da farmacêutica especialista Julia Diniz Calatrone falar sobre “A contribuição do farmacêutico para a melhoria da qualidade de medicamentos”.

Graduada em farmácia pela UNB, especialista em regulação e vigilância sanitária da ANVISA, especialista em vigilância sanitária pela PUC-GO, a palestrante é mestranda em monitoramento e avaliação de políticas públicas pela ENAP.

No 2º dia do evento quem abriu a programação de palestras foi a professora da Universidade Federal de Goiás Danielle Guimarães Almeida Diniz, abordando o tema “Nanotecnologia aplicada ao desenvolvimento de fotoprotetores”.

A docente é graduada em farmácia pela UFG, mestrado em Química pela UFG, doutora em Ciências da Saúde pela UNB. Professora da UFG atua na área de desenvolvimento farmacotécnico e nanotecnologia farmacêutica.

Fechando a programação de palestras do 2º Encontro online de Farmácia da Unifan, houve a palestra do Dr. Eduardo Marostica, sobre o tema “Novos tempos, novas atitudes”.

O palestrante é graduado em Administração e Comércio Exterior, Pós-Graduação e MBA em Gestão Estratégica de Organizações, PMP pelo Project Management Institute, Mestrado em Administração, Doutorado em Administração, Comunicação e Educação, PHD – Pós-Doutorado na Flórida, EUA; além de ser professor do MBA de Empreendedorismo e Novos Negócios na Fundação Getúlio Vargas.

Em sua palestra ele falou sobre carreira profissional e a exigência do mercado de trabalho.

Feedback

De acordo com a coordenação do curso, durante o evento, os alunos participaram de forma ativa, com perguntas orais e pelo chat. Houve interação direta entre os palestrantes e os participantes.

“No final do evento, o feedback dos alunos demonstrou o quanto eles ficaram animados com as novas possibilidades no mercado de trabalho”, destaca a coordenadora Angelma Genaro.

Para a acadêmica do 5º período matutino de Farmácia, Evellyn Noleto, o evento foi uma grande oportunidade de aprimorar conhecimentos e definição de atuação na área.

Já para Danielle Aparecida Silva, aluna do 5º período noturno de Farmácia da Unifan, o Encontro proporcionou o debate de ideias para chegar a uma tomada de decisão e para obter conclusões sobre o tema tratado.

“Os eventos acadêmicos permitem que o aluno tenha uma nova visão sobre determinado tema de seu interesse, identificando novas oportunidades e debatendo outras formas para solucionar um problema”, ressalta a discente.

“Participar desse encontro representou para mim uma porta de entrada para uma visão do que realmente é o curso Farmácia, tais como: conhecimentos que não englobam oportunidades de trabalho, saber e aprender sobre assuntos distintos e me aprimorar. O curso Farmácia representa muito mais que uma simples graduação. Teremos o poder de salvar vidas com nosso conhecimento”, afirma Bruna Hellen Fernandes Lopes, aluna do 3º período noturno de Farmácia do Centro Universitário Alfredo Nasser.

Professor da Unifan assume orientação de mestrado na UFG


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook