A Agência Goiana de Habitação (Agehab) está recolhendo assinaturas de moradores de 5 bairros de Aparecida de Goiânia que receberão gratuitamente a regularização das suas casas.
Os beneficiários são moradores dos bairros Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana I e II.
De acordo com o Governo de Goiás, o imóveis ficam em áreas estaduais ocupadas de forma irregular nas décadas de 1980 e 1990.
As 165 famílias convocadas para coleta de assinaturas cumprem, agora, a última etapa processual para a entrega do documento.
Os convocados deverão apresentar a carta enviada com antecedência pela Agehab, um documento com foto e CPF.
A coleta será realizada entre as 13h e 17h. Com objetivo de evitar aglomeração de pessoas, o número de atendentes foi reforçado e haverá controle rígido sobre o distanciamento social e uso obrigatório de máscara facial.
Para serem atendidas de forma gratuita, as famílias devem se enquadrar no seguinte perfil:
- ter renda familiar de até 4 salários mínimos;
- imóvel com área de até 500 metros quadrados;
- utilizar a residência para fins residenciais ou mista;
- e nenhum membro da família deve possuir outro imóvel urbano ou rural, nem ter sido beneficiado em programas habitacionais.
35 moradores já receberam a escritura
O governador Ronaldo Caiado entregou escrituras a 35 moradores em solenidade na manhã desta 6ª feira (23).
“Vamos trabalhar até o último dia para que todas as pessoas que estão nas propriedades que são terras devolutas do Estado recebam a sua escritura”, afirmou.
Somente em Aparecida de Goiânia, o Governo de Goiás já entregou 624 escrituras em 5 bairros.
Mas a Agehab ainda trabalha na conclusão das escrituras de outras 2.535 residências que foram implantadas em áreas estaduais.
Segundo o presidente da agência, Lucas Fernandes, para os casos em que a coleta das assinaturas for realizada nesta 6ª, a previsão é de que o processo seja finalizado e a escritura entregue ainda no primeiro trimestre de 2021.
Com a regularização, as famílias passam a ter segurança patrimonial e acesso aos benefícios de um bairro legalizado, que pode receber bancos, casas lotéricas e ampliar o comércio.
LEIA MAIS ? Enel Goiás doará chuveiro que gera economia de 33% na energia
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post