O presidente Jair Bolsonaro parabenizou Joe Biden nesta 3ª feira (15) pelo resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos.
No Twitter, ele enviou saudações ao “Presidente Joe Biden” e enviou “votos e a esperança de que os EUA sigam sendo a terra dos livres e o lar dos corajosos”.
“Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos”, escreveu.
– Saudações ao Presidente @JoeBiden , com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos”.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 15, 2020
Quem ainda falta
Depois que o russo Vladmir Putin e Bolsonaro reconheceram o resultado do pleito estadunidense, restam poucos líderes mundiais que ainda não fizeram o mesmo.
Nesta lista ainda está o norte-coreano Kim Jong-un.

Colégio Eleitoral
Na 2ª feira (14), o Colégio Eleitoral dos Estados Unidos confirmou a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais do país.
Agora, a posse deve ocorrer em 20 de janeiro.
Em entrevista nesta 3ª sobre o assunto, Bolsonaro afirmou que está esperando mais avanços na relação entre os 2 países.
“Conseguimos alguma coisa com o governo Trump e eu espero que tudo dê certo com o Biden agora que, já que os delegados reconheceram lá que ele ele realmente foi eleito, eu não vou discutir mais a questão se houve ou não uma eleição tranquila lá. Não cabe mais a mim falar absolutamente mais nada.”
Biden anuncia chefe de gabinete que trabalhou com Obama e Clinton
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post