O que causa calafrios no ex-presidente Lula tem cinco letras: BNDES

Lula tem falado cobras e lagartos do governo da companheira Dilma / Foto: EBC
Lula tem falado cobras e lagartos do governo da companheira Dilma / Foto: EBC

Lula no ataque

O ex-presidente Lula tem falado cobras e lagartos do governo da companheira Dilma e não tem reprimido as manifestações de petistas sobre o seu desejo de voltar ao poder em 2018. O Instituto Lula em São Paulo já trocou o figurino de escritório político para comitê de campanha, inclusive com reforço na agenda interna e externa.

Até as caravanas pelo país voltaram à pauta do dia, sob o pretexto de revigorar o partido em tempos de vacas magérrimas. Atento às movimentações, o PSDB do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem intensificado as críticas ao seu principal oponente.

Buracos na defesa

De acordo com o colunista político do Folha Z Online, Rodrigo Czepak, o embate político é natural e nem de longe tira o sono de Lula. O que lhe causa calafrios tem cinco letras: BNDES. Correndo sob segredo de justiça, a investigação do Ministério Público Federal já pediu a prisão de 60 supostos envolvidos em irregularidades, entre elas tráfico de influência e pagamentos ilegais a políticos e empresários.

Ainda segundo Czepeak, as cifras são astronômicas e foram movimentadas justamente no período em que o ex-presidente comandava o país. E para aumentar a dose dos pesadelos de Lula, o cartão corporativo da ex-assessora Rosemary Noronha continua sendo investigado.

Comentários do Facebook