Unifan começa a entregar os primeiros diplomas aos mestrandos do convênio com a Universidade Lusófona de Portugal | Fotos: Divulgação
Unifan começa a entregar os primeiros diplomas aos mestrandos do convênio com a Universidade Lusófona de Portugal | Fotos: Divulgação

Cinco alunos da Unifan foram os primeiros a se tornarem mestres por meio de um plano de cooperação internacional com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), localizada em Lisboa, e com a Universidade Lusófona do Porto (ULP).

Esse plano de cooperação internacional foi assinado em Lisboa e em Porto, em 2017, pelos reitores da Unifan, o Professor Alcides Ribeiro Filho, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, o Professor Mário Caneva Moutinho, e da Universidade Lusófona do Porto, a Professora Isabel Babo.

Em janeiro de 2018, os primeiros alunos do Mestrado foram para Lisboa, onde se matricularam no Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Receberam no dia 18 de maio seus diplomas: Elane Silva de Oliveira, Jenucy Espíndula Brasileiro Teixeira, Maria de Fátima Nascimento Freitas, Sarah Gonçalves Barros, e Vinícius Espíndula Brasileiro.

“Ao receber a carta de curso e o certificado de conclusão do Mestrado em Educação me fez ter a certeza de que estou no caminho certo e que a parceria entre Universidade Lusófona do Porto e Centro Universitário Alfredo Nasser é algo sério e garantido”, destaca a mestranda Sarah Gonçalves Barros.

“Ter feito o Mestrado em Educação na Universidade Lusófona do Porto, com o apoio e o intermédio da Unifan me proporcionou tranquilidade, paz, segurança para aprofundar na pesquisa e na escrita da minha Dissertação. Receber o título de Mestra foi uma grande e importante realização nesse ano de 2021”, ressalta Jenucy Espíndula Brasileiro Teixeira.

“Caminhar rumo ao Mestrado foi enriquecedor e me fez olhar a ciência e o mundo com olhos de constante aprendizado.  posso afirmar que foi um privilégio concluí-lo, gostaria que muitas pessoas tivessem esta oportunidade. Sou grata a todos envolvidos neste processo”, diz Maria de Fátima Nascimento Freitas.

“Posso dizer que a realização de um Mestrado é uma jornada interessante e única na vida de um pós-graduando, pois se trata de um percurso em que o estudo, a pesquisa e a análise caminham juntos. O Mestrado em Educação feito pela Universidade Lusófona do Porto em parceria com a Unifan me proporcionou um olhar mais acurado no que tange à administração educacional e no desenvolvimento da pesquisa acadêmica”, comenta o mestrando Vinícius Espíndula Brasileiro.

“O título de mestre é o reconhecimento de esforço e dedicação, mesmo em tempos tão difíceis que vivemos, em decorrência da Covid – 19. Estarmos vivos em meio a tantos medos e anseios gerados, é uma dádiva e podermos receber este certificado, nos renova e fortalece, sentimento de gratidão enche nosso coração. E sou sim, grata ao Centro Universitário Alfredo Nasser, sob administração Professor Alcides, junto com a Pró-Reitoria Acadêmica, que nos proporcionou mais esta conquista”, afirma Elane Silva de Oliveira.

Encontro online de Farmácia encanta estudantes da Unifan


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook